.
Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2019.
Você é Nosso Visitante | | Sejam Bem Vindos!
A RÁDIO /

Quem Somos


A Primeira Igreja Batista Ebenézer em Maringá iniciou suas atividades na cidade, em 1999, com uma célula para os estudantes de Nova Esperança/PR que estudavam na Universidade Estadual de Maringá. As primeiras reuniões ocorreram no apartamento desses alunos. Logo, foram transferidas para o salão de festa do prédio, pela quantia de participantes. Em 16 de outubro de 1999, a Igreja ganha uma sede na Avenida das Palmeiras. Após algum tempo, retorna à região onde havia começado, num salão na Avenida Doutor Mário Clapier Urbinati. Deus começa a trazer vários pastores. Muitos se tornaram pastores do Ministério Batista Ebenézer, inclusive, algumas igrejas nasceram dela e hoje estão ligadas à Igreja Mãe, que fica em Nova Esperança.

HISTÓRIA DA IGREJA

Resumidamente, a história do Ministério Ebenézer é a seguinte: 

No ano de 1992, um grupo de irmãos, sob a liderança do irmão Paulo Alves de Almeida, da Igreja Batista de Nova Esperança, inconformado com o sistema de concentração do trabalho, impossibilitando a expansão da obra, decidiu deixar a igreja para começar novo trabalho com uma visão missionária. No dia 27/12/92, foi feito um comunicado àquela igreja solicitando o desligamento do grupo, deixando bem claro que não se tratava de discordância de qualquer situação, apenas que era o início de uma nova obra no outro lado da cidade, que, na época, era residencial, e não possuía qualquer igreja evangélica. No dia 31/12/92, foi realizado o primeiro culto nos fundos da casa do irmão Paulo Alves de Almeida, com 49 pessoas, entre adultos, jovens e crianças. 
Em janeiro de 1993, foi alugada uma casa residencial para as reuniões. Como o lugar era pequeno não comportava os 49 membros. No mês de abril de 1993, foi oficialmente inaugurada a Igreja Batista Ebenézer de Nova Esperança. Por falta de um salão que pudesse abrigar a todos, a solenidade foi realizada em um colégio. Nesse dia, foram batizados 16 novos convertidos, e recebidos outros por aclamação, totalizando 116 membros. No ano seguinte, foi adquirido um terreno situado à Rua Romário Martins, 270, pelo valor de aproximadamente U$ 6 mil. Com menos de seis meses, ele já estava quitado. Inicialmente, foi utilizada uma residência nos fundos para os cultos. Ela foi transformada em um salão com capacidade para 120 pessoas. No ano seguinte, como ainda a Igreja pertencia à Convenção Batista Paranaense, foi solicitada e obtida uma igreja pré-fabricada. Depois de mais dois anos, o templo começou a ser construído, o mesmo utilizado até o momento. Atualmente temos 33 igrejas filhas organizadas, com um rol de membros considerável. E Deus tem sido nosso refúgio e fortaleza, e socorro bem presente na angústia.

Pr. Paulo Alves de Almeida - Presidente do Ministério.

2002-2019 ENETBRAS NETWORK © Todos os Direitos Reservados.